Saiba como fazer seu cadastro na Globo

A TV Globo é uma das maiores produtoras de teledramaturgia do mundo e chega a investir milhões em suas produções, que são sucesso de audiência e de público.

Muitos artistas brasileiros (atores, atrizes ou até figurantes), têm o objetivo de um serem contratados pela emissora e ganharem um papel de destaque em suas novelas, seriados ou programas humorísticos.

Existem algumas formas diferentes de despertar o interesse da emissora e ser selecionado para participar de suas produções, sendo que o cadastro é uma forma convencional e eficaz, desde que o material entregue seja de boa qualidade.

Para os atores e atrizes que ainda não têm cadastro na TV Globo, seguem as instruções completas, com datas atualizadas para cadastro, inclusive com dicas para que seu vídeo atenda o padrão Globo.

Como Fazer o Cadastro de Ator ou Atriz na TV Globo?

R: Para cadastrar seu material e fazer seu nome constar no Banco de Atores da Globo é necessário comparecer à sede da TV, em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Confira a relação do material, endereços e horários (atualizados) para recebimento:

São Paulo:

Endereço: Avenida Doutor Chucri Zaidan, número 46, Vila Cordeiro (São Paulo - SP)
Data: Às quintas-feiras, exceto feriados - atualizado*
Horário: Das 11h às 15 horas (novo horário)

Rio de Janeiro:

Endereço: Estrada dos Bandeirantes, número 6.700, Jacarepaguá (Rio de Janeiro - RJ)
Data: Às quintas-feiras, exceto feriados - atualizado*
Horário: Das 11 às 15 horas (novo horário) - portaria 14, entrada pela portaria 4

É necessário entregar:

- Currículo artístico atualizado;
- Foto (tamanho mínimo 10 x 15);
- Carteira de Trabalho (parte com o registro DRT)
- Pode conter vídeo em mídia (CD, DVD).
*Opcionalmente você pode levar cópia do material em mídia digital


Caso você ainda não tenha DRT (ou DRT Mirim), acesse o link sobre as formas de tirar o DRT. CLIQUE AQUI.

Além de um bom currículo, é importante ter um bom vídeo, de preferência uma material profissional, ao invés de um vídeo monólogo padrão (que também pode ser utilizado, como vídeos de conteúdo seu que mostre criatividade) porém, caso ainda não tenha feito trabalhos como curtas, filmes e séries é aconselhado que você participe de projetos consistente, mesmo que amadores ou formados por coletivos que remunerem apenas com os lucros ou projetos experimentais não remunerados, desde que o projeto tenha realmente uma boa produção e ofereça um bom conteúdo no final, que servirá como cartão de visita para seus trabalhos. Caso você já tenha conteúdo de qualidade ou profissional, fica ainda melhor.

Confira também a lista de produtoras para cadastro:



Para ficar por dentro das dicas do Jovem Online, curta nossa página no Facebook:


Curta a página Oficial do Nelson Gazolla no Facebook. Clique aqui!

Assuntos Relacionados:

Como Tirar o DRT
Lista de Produtoras Para Cadastro
Projeto Web Repórter da RedeTV!
Produzindo Conteúdo na TV UOL


Quer ver mais notícias do Jovem Online? CLIQUE AQUI.

Saiba como fazer seu cadastro na Globo Revisada por NG em 08:40 Avaliação: 5

31 comentários:

  1. Olá meu nome e eliane tenho 21 anos e moro em Curitiba.já fiz teatro e algumas pecas mas não conclui o curso já morei no rio de janeiro e gostaria de saber como q eu faco para tirar meu DRT obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane! Tem um link ali em cima falando de como tirar o DRT:

      Veja: http://www.jovemonline.com.br/2015/04/o-drt-e-muito-importante-para-quem-quer.html


      Mas, em resumo, você pode procurar fazer cursos profissionalizantes ou até mesmo faculdade de artes cênicas. Caso queira algo para aproveitar o que você já tem, pode juntar o material (vídeo, fotografias, material gráfico) daquilo que já fez com teatro e agendar no SADED/SP uma avaliação, você pode obter o DRT provisório ou permanente, caso esteja tudo de acordo! Não deixe de ver o link!

      Excluir
  2. Olá, a única coisa que não está correto é que precisa ter um vídeo. Não precis. Abs

    ResponderExcluir
  3. Olá, a única coisa que não está correto é que precisa ter um vídeo. Não precis. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato! Obrigado! Atualizado ;)

      Excluir
    2. Meu nome é Camila eu tenho um sonho muito grande mesmo é de ser atriz de novela tenho uma irmã gêmea o sonho dela também é ser uma atriz ela tem 14 e eu 13. Tenho fé em deus que um.dia eu e mi há irmã vai conseguir isso espero! C interessar por nois meu facebook tah assim caah branco eo dela ta amanda branco

      Excluir
  4. Como faço pra fazer parte da equipe de maquiagem artística da Globo para onde enviar curriculo.

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é kayky Reis! já fiz vários comerciais;também participei do musical o Rei Leão da Broadway! Atuando no papel do jovem simba!gostaria de saber que tipo de víde
    os posso levar pra fazer meu cadastrado na Globo!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá , meu filho tem 9 meses como faço para fazer cadastro dele?

    ResponderExcluir
  7. Ola meu nome é richard eu tenho 15 anos e como fasso para trabalhar na globo fasendo novelas

    ResponderExcluir
  8. Olá gostaria de saber se é obrigatório ter drt ??

    ResponderExcluir
  9. Oi gostaria de saber qual curso eu devo fazer para ser atriz, aula de cinema ou teatro?

    ResponderExcluir
  10. oi gostaria de saber como que faço um cadastro?

    ResponderExcluir
  11. Olá , Meu Nome é (Mateus Pinheiro ) Tenho Um Grande Talento e Se Um Dia Eu For Um Ator Eu Farei o Meu Melhor! Já Fiz Peças Na Escola e Os Professores Diseram Que Eu Tenho Um Grande Talento! Se Vocês Quiserem Ver Esse Talento entrada Em Contato (81) 99327-3029

    ResponderExcluir
  12. Olá , Meu Nome é (Mateus Pinheiro ) Tenho Um Grande Talento e Se Um Dia Eu For Um Ator Eu Farei o Meu Melhor! Já Fiz Peças Na Escola e Os Professores Diseram Que Eu Tenho Um Grande Talento! Se Vocês Quiserem Ver Esse Talento entrada Em Contato (81) 99327-3029

    ResponderExcluir
  13. Oi Meu nome e Ana Raquel
    Tenho 12 anos quero ser atriz e ainda não fiz nenhum teatro , mas vou começar ano que vem
    Mas não sei como faço pra fazer teste de televisão poderia Me ajudar

    ResponderExcluir
  14. Ola Meu Nome e Sidney Torres tenho 18 anos
    ja fiz teatro ja fiz varias apresentaçao tenho
    um bom desepenho so nao tenho curso sim vcs
    quiser ver meu talento telefone de contato 07488228027

    ResponderExcluir
  15. Oi meu é Pedro tenho 14 anos, moro no Piauí em São Raimundo Nonato, e tenho um sonho de ser ator, eu sei que é muito difícil, mais tenho fé que vocês vão ler meu comentário com fé em Deus, eu sei que tem muitas gente escrevendo,mais não vou desistir.

    ResponderExcluir
  16. Oi e a larissa eu quero trabalhar na blobo eu m moro em Santarém do Pará eu já fiz teatro e agora eu quero entrar na Globo ou SBT

    ResponderExcluir
  17. Oi e a larissa eu quero trabalhar na blobo eu m moro em Santarém do Pará eu já fiz teatro e agora eu quero entrar na Globo ou SBT

    ResponderExcluir
  18. Oi Sou João Paulo tenho 25 anos meu sonho é conhecer rede Globo moro em Ceará Brasil

    ResponderExcluir
  19. Ola so sthefane tenho 17 anos sou de Vitória da Conquista meu sonhor é ser atriz de novela eu tenho essa esperança dentro de mim que nunca sai fé em Deus se for a vontade dele eu vou realizar meu sonho de ser atriz

    ResponderExcluir
  20. Oi boa noite ora todos Nelson gazolla sou Fabiano dias e queria sua ajuda pra fazer uma novela ae vc porde me ajuda me coloca em uma da suas novelas eu ficaria agradecido tenho 15 anos

    ResponderExcluir
  21. Olá bom dia então eu estou mim escrevendo porque eu tenho certeza de que eu posso ser uma ótima atriz e se vcs mim chamar tenho certeza que vcs não vão se arrepender

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados joovemnews © 2015

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.