Lista de Produtoras Para Cadastro de Artistas (Atores, Figurantes, Modelos) TV, Cinema, Publicidade


Muitos artistas (atores, figurantes, modelos) costumam procurar por testes de elenco e seleções, através da divulgação da produção que está selecionando artistas ou costumam procurar agências de atores e/ou agências de modelos para que tenham oportunidade de trabalho, porém, muitos artistas "independentes", também podem obter muito retorno, principalmente de trabalhos, quando fazem cadastros diretamente nas produtoras que aceitem cadastros diretos.

O ciclo do mercado é simples: a produtora é responsável por produzir o conteúdo (audiovisual), no caso de publicidade, geralmente ela é contratada por agências de publicidade que são responsáveis pela "conta" do cliente.

A agência de publicidade é responsável por fazer a parceria (contratar) com a produtora que melhor atenda o objetivo e a produtora entrega o conteúdo produzido. Algumas vezes a agência de publicidade tem influência para que determinado ator esteja na publicidade, por ter contrato de "garoto propaganda" da marca. Outras vezes, a própria produtora é responsável pela seleção do elenco (o responsável geralmente é o produtor de elenco da produtora).

No caso de cinema ou produção independente para televisão, telefilmes e outros formatos, a produtora costuma ter ainda maior liberdade na escolha dos artistas (atores, atrizes, figurantes ou outros).

Existem via de regra, quatro formas básicas de conseguir cadastro e trabalhar em produções de grande porte:

1) Através de agências de modelo (geralmente fornecem figurantes ou modelos para as produções);

2) Através de agências de atores (geralmente fornecem atores profissionais para as produções);

3) Através de cadastro nas agências de publicidade (quando o artista deixa seu material diretamente na agência de publicidade)

4) Através de cadastro direto nas produtoras (quando o artista faz cadastro diretamente na produtora).

Nesta matéria vamos falar especificamente do cadastro diretamente nas produtoras.

Muitas produtoras conseguem verba através de leis de incentivo à cultura ou outras formas de captação e passaram a produzir conteúdo que exija grande demanda. Geralmente a produção de elenco divulga seleções (divulgação ou parcerias com agências), mas em muitas delas, existe um cadastro interno de artistas que tenham enviado material. É necessário fazer contato com cada uma delas e enviar o material, porém vale muito a pena, porque o retorno pode ser ótimo!

Confira a lista das principais produtoras de conteúdo (tv, cinema, publicidade), entre em contato e faça seu cadastro enviando seu material. Porém, não pare por aí, procure também por produtoras em sua região.


LISTA DAS PRINCIPAIS PRODUTORAS


O2 Filmes

Conspiração Filmes

Imagem Filmes

Zazen Produções

Gullane Filmes

Foco Filmes

Prodigo Filmes

Panda Filmes

Panela

Jabuticaba

Star Produtora

A.F Cinema e Vídeo

Parakino

Spray Filmes

Zohar Filmes

Zolla

TC Filmes

Aurora

Duas Mariola

Migdal

*Observamos que pode ser que algumas destas produtoras não possua banco de cadastro de atores, porém, compensa enviar um e-mail solicitando maiores informações, pois trata-se de uma lista de produtoras com melhor posicionamento conforme a análise realizada na época.


Saiba mais sobre a próxima novela da Globo:




Curta nossa página no Facebook:

Lista de Produtoras Para Cadastro de Artistas (Atores, Figurantes, Modelos) TV, Cinema, Publicidade Revisada por NG em 13:33 Avaliação: 5

21 comentários:

  1. Oi Nelson. Tudo bem? Aqui quem fala é o Filipe Trielli, um dos sócios da Panela. Queria fazer uma correção. A nossa produtora não faz filme comercial. Somos uma produtora especializada em áudio. Os poucos filmes que fazemos têm ligação com os nossos trabalhos com discos ou conteúdo. De qualquer forma, ficamos felizes de estar em companhia de produtoras tão bacanas.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero fazer filme , sei interpretar sei improvisar, qualquer papel , só quero fazer filme ou novela!!!

      Excluir
    2. Olá
      sou Jeniffer sou muito fã da Larissa Manoela e dos atores do SBT assisto novelas e queria participar. De novelas e comerciais a caso vocês se enteressem contato 998882217 um beijo para a Larissa

      Excluir
    3. Olá
      sou Jeniffer sou muito fã da Larissa Manoela e dos atores do SBT assisto novelas e queria participar. De novelas e comerciais a caso vocês se enteressem contato 998882217 um beijo para a Larissa

      Excluir
  2. Olá
    Sou Flávia tenho 11 anos eu quero muito fazer uma novela e o meu sonho então ser vocês poderem me contrata eu ficarei muito feliz também sou muito fã da Larissa Manoela amor ela então ser vocês poderem me chamar pra uma novela contato com migo 21984931731 Ou 21968354614...

    ResponderExcluir
  3. Olá sou Débora Ynaria tenho 15 anos e gostaria de participar de alguma coisa na TV meu sonho e faz comercial na TV! Qualquer coisa mim chama no face Débora medeiros ou no meu integram @deboraynaria.Realizem meu sonho!

    ResponderExcluir
  4. Olá sou Débora Ynaria tenho 15 anos e gostaria de participar de alguma coisa na TV meu sonho e faz comercial na TV! Qualquer coisa mim chama no face Débora medeiros ou no meu integram @deboraynaria.Realizem meu sonho!

    ResponderExcluir
  5. ola eu sou Luana e meu sonho sempre foi ser uma atriz.ou fazer filme e por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  6. Oi , eu me chamo Josiane e meu sonho é ser atriz sabe ' pooq eu me inpiro na larissa Manoela porque eu sei que um dia ela era igual a mim ' então eu quero fazer sucesso igual a ela e quero ser reconhecida por todos e ter fãs . eu moro em ribeirão preto - são Paulo e se algum diretor de novelas ou emisoras ou coisa assim se interessar em me contratar para fazer algum teste para novela liguem nesse número "016981113187" vou te agradecer muito por que é meu sonho ser famosa ' o meu primo vai participar da novela cúmplices e queria fazer sucesso também

    ResponderExcluir
  7. Oi , eu me chamo Josiane e meu sonho é ser atriz sabe ' pooq eu me inpiro na larissa Manoela porque eu sei que um dia ela era igual a mim ' então eu quero fazer sucesso igual a ela e quero ser reconhecida por todos e ter fãs . eu moro em ribeirão preto - são Paulo e se algum diretor de novelas ou emisoras ou coisa assim se interessar em me contratar para fazer algum teste para novela liguem nesse número "016981113187" vou te agradecer muito por que é meu sonho ser famosa ' o meu primo vai participar da novela cúmplices e queria fazer sucesso também

    ResponderExcluir
  8. PFV REALIZAO O MEU SONHO DR SER ATOR MIRIN DO SBT PFV

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi sou Taciana tenho 12 anos amo muito a Larissa Manoela sou fã dela.Então meu sonho e ser atriz e quero participar de uma novela moro em Mariana (MG) meu celular e 983606875 ou 982412672 Obrigada!!! <3 :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor realiza o meu sonho de ser uma atriz.

      Excluir
    2. Tenho canal no YouTube esta Mundo da Taci.Furby e meu Facebook e Taciana Do Carmo meu Instagram e Taciana Do Carmo!!!!Obrigada.

      Excluir
    3. Tenho canal no YouTube esta Mundo da Taci.Furby e meu Facebook e Taciana Do Carmo meu Instagram e Taciana Do Carmo!!!!Obrigada.

      Excluir
  11. Olá!,o meu sonho é ser atriz fazer novela no SBT queria muito fazer parte de uma novela mas nunca tive orpotunidade e tenho certeza que essa está sendo uma,torço pra que deja td serto PK eu sei que vai da e se tiver enteresado por favor entra em contato 014997643096 ou 014998037627 um abroço pra TDs vcs e que vc vejam um bujão ate mais.

    ResponderExcluir
  12. Meu sonho é ser um Figurante de novelas podem me ajudar a realizar meu sonho por favor me ligue meu número é
    067 99876 8072 Obrigado Boa tarde

    ResponderExcluir
  13. Olá minha filha faz parte da. Ag maxfama e faz curso de passarela tv e teatro e uma oportunidade pra comeco não vejo a hora se começar fz propaganda ou comercial

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados joovemnews © 2015

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.